Turismo na terceira idade

O turismo na terceira idade tem sido destaque no Brasil nos últimos anos. Nada melhor do que viajar e não ter a preocupação e prazo para voltar para casa. Esse é o sonho de qualquer pessoa. Estima-se que a população idosa chegue a 22% em 2020, cerca de 2 bilhões de pessoas no mundo. Desta forma, os fornecedores de serviços precisam estar atentos a esse nicho que cada vez cresce mais. No Brasil, esse número chega a 60 milhões de pessoas, sem contar o número de estrangeiros que vem visitar o país. É também um cenário de mudança, pois os idosos estão cada vez mais ativos e em busca de aventura. Veja abaixo algumas dicas para você que deseja organizar um grupo.

Roteiro mais tranquilo
É desgastante para qualquer idade um roteiro com muitas trocas de hotel e de cidade. Procure organizar os passeios que permitem bate-volta. Assim não será necessário fazer a mala para conhecer um novo local.

Hotel
Para otimizar o tempo, reserve um hotel bem localizado, perto de centros comerciais, restaurante e pontos turísticos. Desta forma, o grupo pode sair a pé pelos arredores e curtir o local mais tranquilamente.

Acessibilidade
É importante, quando organizar um grupo de idosos, identificar a acessibilidade dos passeios. Rampas e elevadores são uma alternativa às escadas, barras horizontais para apoio em banheiros, pisos antiderrapantes, assentos e filas preferenciais. O grupo ficará mais seguro com essas facilidades.

Consulta médica e medicamentos
Sempre é bom realizar um check-up antes da viagem. Oriente o grupo a marcar uma consulta e realizar os exames de rotina para que a saúde esteja em dia, além de obter a receita de remédios controlados. Outro ponto para ter atenção, é levar um kit de primeiros socorros com curativos, esparadrapos e medicamentos. Isso poderá salvar a viagem.

Seguro saúde
Essa é uma dica valiosa! Alguns cartões de crédito oferecem esse tipo de assistência médica no exterior. Ele garante que, em caso de acidente ou algum imprevisto durante a viagem, você não fique desamparado ou sem assistência. Procure orientação para entender melhor.

Guia turístico
Ter um guia que oriente o grupo durante os passeios vai dar a eles uma maior segurança. Busque um profissional que atenda as expectativas dos turistas. O público da terceira idade é muito exigente, busca um bom serviço e rigor em tudo o que foi contratado.

NOTÍCIAS RECENTES

Click to access the login or register cheese