Primavera chegou: 5 destinos em Santa Catarina para aproveitar o melhor da estação das flores

Os dias frios e de baixas temperaturas foram embora, e agora deram lugar para os dias ensolarados e de temperatura amena. A PRIMAVERA chegou. Também conhecida como estação das flores, esse é o período perfeito e escolhido por muitas pessoas para realizar uma viagem em família ou com os amigos. 

Tudo isso, é claro, pelo clima agradável, mas também pelas cidades ficarem repletas do colorido das flores – um cenário ideal para registrar belas fotos e explorar o local em si. Aqui em Santa Catarina há diversas cidades que são destinos ótimos para aproveitar o melhor da estação junto de quem você ama. 

Quer conferir quais são? Embarque nesse passeio conosco! Continue a leitura do blog e confira! 

Destinos para aproveitar a Primavera em Santa Catarina  

1. Joinville: Cidade das Flores

Joinville é considerada a maior cidade do estado de Santa Catarina. Com cerca de 570 mil habitantes, a cidade das flores é o primeiro destino para aproveitar a primavera. O município conta com uma reserva de Mata Atlântica em que são praticados o turismo rural e diversas aventuras. 

Outro destaque de Joinville é a Festa das Flores. Patrimônio histórico da cidade, realizada há mais de 75 anos no mês de novembro – na Expoville (pavilhão de eventos do município). Nos dias de evento são expostos mais de 4,5 mil tipos de orquídeas selecionadas entre expositores nacionais e internacionais. 

A festa promove também workshops sobre cultivo de plantas, mercado de flores, artesanatos, mostra de paisagismo, apresentações artísticas, folclóricas e musicais. 

2. Florianópolis: Ilha da Magia 

Para aproveitar o melhor da primavera nada melhor do que curtir uns dias e desbravar as belezas da Ilha da Magia – Florianópolis. Com mais de 40 praias entre o norte e sul da Ilha, o local é ideal para descansar em meio a natureza. No entanto, engana-se quem pensa que Floripa é apenas praias. Outros destaques são as trilhas, passeios de barcos e o Projeto Tamar. 

O Projeto Tamar fica na Barra da Lagoa, há cerca de 20km do centro da cidade. Possui em torno de quatro espécies de tartarugas marinhas distribuídas em cinco tanques (piscinas) para observação. Além de ver as tartarugas, o espaço conta também com vídeos educacionais sobre a vida marinha a partir de fotos e textos em dezenas de murais espalhados por toda a área. 

Os destaques de passeios de barco são: Barco Pirata e Escuna para Ilha do Campeche. 

  • Passeio de Barco Pirata: diversão garantida para toda família, ele conta com show de piratas a bordo, além de brincadeiras, danças e parada para um banho de mar. O barco pirata tem partida da praia de Canasvieiras.  
  • Escuna para Ilha do Campeche: considerada o Caribe Catarinense, devido a sua água limpa e cristalina, a ilha é administrada pelo IPHAN, órgão federal responsável por fiscalizar as atividades do local. Por esse motivo, há o limite de 700 visitantes diários. O passeio de escuna passa pelas praias da Galheta, Praia Mole, Joaquina e Campeche.

Já entre as trilhas podemos destacar a trilha da Costa da Lagoa, trilha da Lagoinha do Norte, trilha dos Naufragados e trilha para Matadeiro. 

3. Itapema: paraíso do litoral catarinense 

Itapema é repleta de belas praias para aproveitar tudo que a primavera pode oferecer. Entre os locais que precisam estar no seu plano de viagem estão: Meia Praia, Canto da Praia e Vila de Pescadores e Mirante do Encanto. 

  • Meia Praia: a praia mais conhecida de Itapema tem excelente infraestrutura. O local conta com ótimos restaurantes, lanchonetes e demais comércios. 
  • Canto da Praia e Vila dos Pescadores: uma tranquila vila de pescadores permite um cenário rústico ideal para uma tarde de descanso, em especial por suas ondas calmas e seu ritmo de vida mais pacato. Lá também é possível alugar caiaques e pranchas de stand up paddle. 
  • Mirante do Encanto: com 26 metros de altura, no seu topo é possível ter uma vista ampla e espetacular de Itapema. Para chegar até a parte mais alta do mirante, você pode se aventurar pela escadaria com mais de 100 degraus, mas, você pode optar também pelo elevador panorâmico que te presenteia com uma bela vista durante a subida. 

4. Balneário Camboriú: a Dubai brasileira 

O município destino de muitos turistas, Balneário Camboriú é conhecida por ser uma cidade com infraestrutura única e prédios altos. A primavera é uma época especial para visitá-la, principalmente para você que procura descansar e conhecer os pontos turísticos com tranquilidade. 

E quando o assunto são os locais para desbravar na cidade, não podem ser deixados de lado uma volta da roda gigante, no bondinho para uma vista deslumbrante de Balneário, a Interpraias com seus 13,5 km que levam a 6 praias do município, além, é claro,  a visita ao Oceanic Aquarium. 

No Oceanic Aquarium você vai conhecer 25 recintos divididos entre água doce e salgada, além de 130 espécies de todo o mundo. São 3.500 mil metros quadrados de área construída e cerca de um milhão de litros de água. O aquário foi criado e pensado para a conscientização sobre a preservação ambiental e sustentabilidade.

5. Blumenau: a capital da Cerveja 

A primavera também convida a conhecer Blumenau. Cidade conhecida por realizar todos os anos a típica festa alemã Oktoberfest conta também muita cultura, alegria e belezas naturais. Por isso, na hora de optar pelo que fazer no local, uma indicação é visitar o Museu da Cerveja, o Parque Vila Germânica, que conta com lojas e restaurantes abertos todos os dias e caminhar pelo Parque Ecológico Spitzkopf.

Atenção: é importante destacar que devido à pandemia, neste ano não haverá Oktoberfest. 

E aí, já escolheu o seu destino agora na primavera? A Reunidas te leva a todos esses locais com muito conforto, segurança e proteção que o momento requer. Entre em contato conosco e saiba mais informações.   

NOTÍCIAS RECENTES