O brasileiro está viajando mais

Tecnologia é importante aliada na hora das reservas

Um estudo, realizado pelo Ministério do Turismo, mostra que o brasileiro tem viajado cada vez mais. No ano de 2017, em relação a 2016, por exemplo, o aumento foi de 15%, um número significativo. Atualmente, cerca de 60 milhões de brasileiros viajam pelo país e há ainda 70 milhões prontos para entrar nesse mercado. E o que antes era algo supérfluo, passou a ser uma necessidade, especialmente com o estresse do dia a dia, viajar se tornou um santo remédio para aliviar as mazelas do cotidiano.

Mas, qual o motivo dessa mudança?
Muitos fatores têm influenciado para essa mudança de comportamento, vamos ver alguns deles:

Propagação da internet
Antigamente, planejar uma viagem era tarefa difícil. Você teria que deslocar-se até uma agência de viagens, ver os pacotes disponíveis e ter que confiar nas informações que eram passadas sobre o local, roteiro, gastronomia e hotel. Além disso, o custo era alto e as condições de pagamento não eram facilitadas. Se quisesse comparar preços, precisaria ir em outras agências, gastando o maior tempo.

Hoje, tudo isso mudou. Basta um smartphone com acesso a internet e você pesquisa lugares, hotéis, restaurantes, passagens e com um clique faz as reservas.

Parcelamento
O pagamento era o maior empecilho. Era, pois, hoje, qualquer pessoa pode fazer seu planejamento financeiro e usando o popular cartão de crédito, parcelar tudo em várias vezes, sem juros. Ficou fácil, né?
Muitas opções

As variadas opções de hospedagem foi outro fator importante na decisão de viajar. Ainda que tenhamos um valor reduzido, a viagem pode ser realizada. Além dos hotéis, há os hostels, que podem ser compartilhados com diversas pessoas e inclusive possuem cozinha compartilhada, tudo isso reduzindo o custo final do passeio.

Após tudo isso, percebemos o quanto é fácil viajar. E você, está esperando o quê? Arrume as malas e bora viajar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *