Geração Z: nova geração de jovens que têm menos interesse em carros e estão usando mais ônibus

Você já ouviu falar sobre a Geração Z? Se ainda não, saiba que essa é a geração que veio para mudar o mundo. Isso mesmo, os nascidos entre o final dos anos 90 e início dos anos 2000, de acordo com algumas pesquisas realizadas, estão colocando em prática, em especial, a preocupação com a sustentabilidade no momento de comprar um produto ou serviço. 

Por que e como isso ocorre? Neste texto você confere a resposta. Continue a leitura e descubra os diferenciais desta geração para a preservação do mundo onde vivemos. 

O que é a Geração Z? 

A Geração Z é composta por quem nasceu na primeira década do século XXI. Podemos considerar essa nova geração quem nasceu no fim da década de 1990. O mais marcante dos jovens nascidos nesse período é a sua íntima relação com a tecnologia, afinal nasceram no momento de maior expansão tecnológica proporcionada pela popularização da internet. No entanto, também demonstram preocupação em relação às questões sociais e ambientais no mundo. 

Geração Z e a preservação do meio ambiente 

O jovem da geração Z acredita que é possível transformar a sociedade de uma forma saudável, através de iniciativas de movimentos que se organizam por um causa, entre elas, as ambientais. Por isso, a geração tem uma forte ligação em adquirir produtos ou serviços que tenham essas mesmas preocupações. Hoje, em sua maioria, preferem marcas sustentáveis, em torno de 60% dos jovens. 

Por esse motivo, grandes e pequenas marcas atualmente precisam investir em práticas de sustentabilidade, a fim de acompanhar as expectativas em torno do tema para os consumidores da geração Z, seja por consignação ou apenas para presentear nos principais feriados. 

Geração Z e a troca do carro por ônibus para mobilidade 

Se entre as principais preocupações da geração Z estão relacionadas à sustentabilidade, nada mais apropriado do que a “não” vontade de ter seu carro próprio, mas, sim, utilizar de outro meio de transporte: o ônibus. Como sabemos, o automóvel é um dos grandes  poluentes do ambiente, com cerca de 72,6% de emissão de gases do efeito estufa, além da chuva ácida que gera alterações no solo, vegetação e água. 

Por essa mudança, a Geração Z é conhecida como a que revoluciona a cada dia a mobilidade no Brasil e no mundo. Isso porque ao buscar novas alternativas de transporte que sejam menos prejudiciais ao meio ambiente e com menor custo, consegue garantir uma melhor qualidade de vida para a população atual, mas, principalmente, para as gerações futuras. 

O uso do ônibus, por exemplo, é feito para as atividades diárias dos jovens como ir à escola, para os momentos de lazer e também trabalhar. Outras formas utilizadas pela geração Z são o uso da bicicleta, de aplicativos e até mesmo ir a pé aos locais mais próximos de suas residências. Em um planeta tão carente de cuidados, como o nosso, o poder transmitido pela geração Z é um importante ponto de apoio para um futuro com mais expectativas para todos. 

Geração Z já conhece a Reunidas? Aqui você encontra todas as alternativas para um transporte de qualidade, seja para uma viagem ou para transportar alguma encomenda. Aproveite!

Gostou deste conteúdo? Para conferir outros como este, siga as nossas redes sociais: Facebook e Instagram.  

NOTÍCIAS RECENTES