DIA DO MOTORISTA

São muitas horas dedicadas ao volante, dias fora de casa, saudades e preocupações. A vida dos motoristas que percorrem o Brasil para transportar pessoas e objetos não é tão fácil. As estradas do Brasil nem sempre são as melhores, necessitando de reparos constantes.

É uma profissão que movimenta o país de Norte a Sul. A malha rodoviária é o principal meio de escoar toda a produção proveniente das indústrias do Brasil. É um trabalho que requer muita dedicação e responsabilidade, tanto com sua vida, quanto a vida daqueles que estão trafegando na via.

“Para ser um bom motorista é preciso cuidar de mim e dos outros, além de cuidar do caminhão”, ressalta Miro, Motorista da Reunidas Cargas, que há 30 anos exerce a profissão de motorista. Ele orienta que o profissional precisa cuidar do veículo que está dirigindo como se fosse o seu, prestando atenção na manutenção, principalmente.

Já perto da aposentadoria, Miro fala da profissão que exerce há mais de três décadas com muito orgulho.  “Todo o dia, é um dia novo. Eu amo dirigir e exercer a minha profissão. Desde que assisti o seriado “Carga Pesada” em 1977 na Globo, resolvi ser motorista”, afirma.

São inúmeras histórias que esses profissionais carregam, o motorista de Coletivos da Reunidas, Iran Silva, lembra-se com carinho dos passageiros que já transportou. “Cada viagem é única, mas tem aqueles passageiros que são mais frequentes, dai acaba tendo um laço de amizade maior”, afirma. Hoje Silva está no setor de tráfego na empresa e não viaja com tanta frequência, podendo ficar mais perto da família

A Reunidas tem muito orgulho do time de motoristas que faz parte da equipe. Neste dia do motorista, prestamos todas as homenagens e nosso reconhecimento a esta profissão que é o nosso alicerce.

Feliz Dia do Motorista

NOTÍCIAS RECENTES

Click to access the login or register cheese