Destinos perfeitos para as mulheres – Qual é o seu?

Em comemoração ao mês da mulher separamos alguns destinos ideais para você viajar sozinha com toda a tranquilidade ou reunir as amigas em passeios superdivertidos.

Balneário Camboriú

Destino certo para compras e lazer, Balneário Camboriú tem de tudo a oferecer. Por isso, não pode ficar de fora do seu roteiro. Principalmente se for viajar com as besties para relaxar e se divertir.

Com uma localização estratégica, Balneário Camboriú está próxima de Floripa e de importantes centros comerciais têxteis localizados nas cidades de Blumenau e Brusque. Aqui, as lojas e centros comerciais funcionam todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados. Ainda para reforçar a cidade como um roteiro de compras, o Balneário Shopping foi inaugurado propositalmente perto da BR – 101 reunindo mais de 200 lojas e marcas do país inteiro. Em lojas de rua e outros shoppings como Shopping Cinerama, Casa Hall Shopping, Shopping Atlântico e Camboriú Praia Shopping, você também encontra enxovais, roupas, calçados, moda praia, decoração, perfumarias, joalherias e muito mais. No Shopping Cinerama, por exemplo, é possível encontrar produtos com preços direto de fábrica em artigos de couro, confecções e enxovais. Já pela Avenida Brasil, você vai encontrar grifes nacionais e internacionais com vitrines espetaculares. O fato é que Balneário Camboriú está repleta de opções para todos os gostos e necessidades. Então, não deixe de conhecer.

Mas a cidade não é conhecida apenas pelas praias e pelo comércio. A vida noturna por aqui é agitada e atrai pessoas de todas as partes do mundo. Seja qual for o seu estilo musical, sempre tem uma balada perfeita pra você, inclusive algumas das melhores do mundo. Dá uma olhada nessa lista:

•             Gas Station Pub – Muito Rock’n’Roll e Blues no clima de garagem.

•             Das Antiga – Para as surfistas de plantão, cerveja bem gelada e ambiente mais roots, cheio de alto astral

•             Shed Western Bar – Só o melhor do Sertanejo pras universitárias de carteirinha.

•             Taj Bar – Eleito o melhor Bar do Brasil pelo Prêmio Cool Awardse se destaca pela gastronomia asiática

•             Warung – Também tem música eletrônica pra mulherada que curte dançar até o sol raiar. E quem conhece o Warung Beach Club sabe que o lugar não deixa absolutamente nada a desejar. Apesar de estar localizada na Praia Brava, em Itajaí, fica super perto de Balneário Camboriú e vale muito a viagem.

•             Green Valley – Considerada o melhor clube do mundo em 2019. Precisa falar mais alguma coisa?

Lembrando que quase todas essas baladas acontecem em praias incríveis pra ver o dia nascer e pegar um bronze.

Joinville

A cidade das flores, que tem tudo a ver com o nosso universo feminino, é uma opção incrível de viagem para quem gosta de apreciar de perto a natureza, comer bem e respirar a arte.

Colonizada principalmente por alemães, Joinville possui uma grande diversidade ambiental devido a localização geográfica da cidade e o seu clima. Muitas sementes foram, inclusive, trazidas da Alemanha e de outros países europeus. E um dos eventos turísticos que mais atraem mulheres de Santa Catarina e de outros estados brasileiros é a Festa das Flores, a mais antiga do sul do Brasil, evento realizado há 78 anos. Mas não é somente na época da festa que a cidade exibe suas flores multicoloridas. Durante o ano todo elas estão nas praças, jardins e demais espaços ao ar livre.

A Escola Bolshoi também é uma das atrações principais de Joinville. Realizado em julho, o Festival de Dança de Joinville é o maior do mundo, atraindo, a cada edição, quase 10 mil bailarinos. Além disso, aqui fica a única unidade da aclamada Escola Bolshoi fora da Rússia. E agendando uma visita, você pode conhecer toda a estrutura da escola, que atravessa um salão com painéis explicativos e uma sala com o figurino de todas as apresentações. Porém, a melhor parte da visita é passar pela sala de treinamentos e ver os futuros exímios bailarinos e seus movimentos pelo tapume.

Já para quem gosta de cafés coloniais e turismo rural, uma ótima opção é conhecer a Estrada Bonita. Com apenas 5 km asfaltados, o trajeto inicia no km 20 da BR-101, ao lado do Restaurante Grün Wald, que serve um rico bufê de pratos alemães. Logo na sequência, os visitantes conhecem a propriedade da família Kersten onde podem passear de trator, fazer uma degustação e comprar produtos coloniais. O tour passa ainda por um pesqueiro, antes de chegar ao Restaurante da Tia Martha. Lá é preparado um delicioso café colonial aos fins de semana. Mas além da Estrada Bonita, você também pode conhecer o roteiro da Estrada Dona Francisca, que traz como destaques a pastelaria Max Moppi com seus quase 200 recheios, a Cachoeira do Rio da Prata e a simpática Ponte Coberta Friederich Piske. Ou seja, vai ser difícil não ganhar uns quilinhos. Mas vale muito deixar a dieta de lado por uns dias para curtir tudo que o lugar tem a oferecer.

Foz do Iguaçu

Conhecida mundialmente por suas cataratas e belezas naturais, Foz do Iguaçu é o destino perfeito tanto para quem está procurando paz interior e conexão com a natureza quanto para quem busca fortes emoções. E para que essa experiência seja memorável a Reunidas também possui a opção de fretamento, garantindo seu conforto e a sua segurança para que você não precise se preocupar com nada, só em aproveitar.

O Gran Aventura te leva para conhecer as Cataratas do Iguaçu de um ponto de vista novo, mas não menos extasiante. Tudo começa com uma maravilhosa trilha pelo Parque Nacional de Iguazú. Um passeio de seis quilômetros totalmente motorizado, que revela uma vegetação subtropical, onde fauna e flora convivem em plena harmonia. Guias multilíngües passam informações sobre as curiosidades da selva. No final desse percurso você encontra o Puerto Macuco. Aqui, você entra em um bote especial e muito seguro que passa por lugares exclusivos como a Isla Martín. A emoção é indescritível, assim como o banho que você leva, pois o bote passa muito próximo as quedas. E você ainda tem o privilégio de passar bem perto da famosa Garganta del Diablo. Se a ideia é viajar com as amigas, esse passeio com certeza, é diversão garantida.

O Fort Experience também é simplesmente inesquecível. Atração no Parque das aves, é uma imersão na cultura dos índios Guaranis. Nela, o turista é levado por uma trilha até uma clareira em meio à Mata Atlântica, onde encontra uma celebração sendo feita pelos Guaranis, que envolve dança, comida e o cerimonial do tabaco. Em seguida, é convidado pelos índios para compartilhar um jantar tradicional junto a eles. Provavelmente, essa experiência será muito diferente de tudo que já você já viveu, por isso participe de toda a celebração com a mente aberta e livre de qualquer preconceito.

Palmas

Palmas é a capital mais nova do país (1989). Planejada com avenidas largas e ruas arborizadas, suas atividades turísticas passam pelo potencial da Serra do Lajeado e do lago de mesmo nome, formado pela construção da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães. Localizada no coração do país, a cidade é porta de entrada para atrações naturais como o Jalapão, uma região que encanta por suas águas abundantes, chapadões e serras com clima de savana, além da paisagem de cerrado, com direito a dunas alaranjadas, rios encachoeirados, nascentes e impressionantes formações rochosas.

Na gastronomia, Palmas se destaca por suas comidas típicas como a paçoca de carne seca, feita com carne picada, frita e amassada, farinha de mandioca e sal. Os peixes do Norte, como pirarucu, tucunaré e piranhas, também são encontrados na região.

Entre as principais atrações de Palmas, está a Praça dos Girassóis, segunda maior praça pública do mundo, com 571 mil m². O local abriga os edifícios-sedes dos três poderes públicos estaduais, o Memorial Coluna Prestes, a Catedral Metropolitana e outros atrativos.

Gostou das nossas dicas? Aventure-se Brasil afora com a Reunidas e conte pra gente como foi a sua experiência.

NOTÍCIAS RECENTES

Click to access the login or register cheese