Destinos de carnaval da serra ao litoral

Seja para relaxar ou para curtir os dias de verão, o sul do Brasil é sempre uma ótima opção para o feriado de carnaval! Este ano o feriado será um pouco diferente, pois a responsabilidade coletiva tem que vir em primeiro lugar. A Reunidas leva você para explorar as belezas da serra ao litoral. Seja no Paraná, em Santa Catarina ou pelo Rio Grande do Sul. Lembre-se de garantir as suas passagens de ida e volta, planejar seus roteiros e aproveitar cada momento com total segurança. 

Separamos alguns roteiros para você desfrutar no carnaval: 

Florianópolis: A capital de Santa Catarina encanta com belas praias paradisíacas. Quem prefere o sul ou o leste da ilha, conhece caminhos e paisagens menos exploradas e o mar é mais agitado. Já o norte da ilha encanta com águas mais calmas e areias mais agitadas, sem perder a beleza do lugar. Do Cacupé até o Santinho, opções não faltam para escolher. A infraestrutura conta com hotéis e pousadas de diversas faixas de preços, além de restaurantes e mercados próximos. 

Lugares para visitar: 

Santo Antônio de Lisboa
Lagoinha do Leste
Ilha do Campeche
Praia da Joaquina
Praia de Canasvieiras

Santa Rosa: A cidade surgiu da divisão do primeiro distrito de Santo Ângelo, uma antiga redução dos jesuítas, em 1876. Colonizada por imigrantes, mantém uma diversidade étnica. Além de ser conhecida como Berço Nacional da Soja também é berço de algumas celebridades como o goleiro Cláudio Taffarel e a apresentadora Xuxa Menenghel. Distância até Porto Alegre: 495Km.

Lugares para visitar: 
Museu e Biblioteca Marechal Castelo Branco
Museu Municipal Santa Rosa
Lago do Braço-Morto
Museu Municipal de Guarani das Missões

Francisco Beltrão: A cidade se encontra no circuito rural Caminhos do Marrecas, que oferece a oportunidade de estar em contato com a paisagem, de caminhar na natureza, degustar vinhos elaborados com um minucioso processo de vinificação, provar as geleias, os melados, graspas e licores caseiros, produzidos através da agricultura ecológica. As mesas fartas com antigas receitas, mantidas em segredo, ofertam delicadas combinações de condimentos e ingredientes que representam o patrimônio e orgulho das famílias italianas ali estabelecidas.

Lugares para visitar: 
Chácara Rios
Recanto do Dário
Cantina Graciani
Coavo
Parque aquático de Pinheiros 
Vinícula Betiatto

Caxias do Sul: Em Caxias é possível visitar vinícolas, castelos, cachoeiras, rios, museus, grutas, santuários ecológicos e cânions. Também se pode vivenciar o tradicionalismo gaúcho e italiano, unidos às belas paisagens do sul e a excelente culinária. 

Lugares para visitar: 
Pavilhões da Festa da Uva e Réplica de Caxias.
Igreja São Pelegrino.
Catedral de Santa Teresa.
Museu Casa de Pedra.
Museu Municipal de Caxias do Sul.
Chatêau Lacave.
Vale Trentino.

Chapecó: É um lugar que conta com excelente infraestrutura de turismo e lazer, com hotéis e aeroporto para os principais estados do país. Chapecó se mantém durante todo o ano com uma média de 25°C — um clima subtropical ideal para quem adora desfrutar da vida ao ar livre.

Lugares para visitar: 
Monumento “O Desbravador”
Arena Condá
Trilha do Pitoco
Praça Coronel Bertaso
Balneário de Águas Termais
Museu de História e Arte de Chapecó

️ Lembrando: estamos seguindo todas as medidas de segurança, e o seu comprometimento também é muito importante neste momento de pandemia. Por isso, siga todas as orientações e tenha uma viagem tranquila!

NOTÍCIAS RECENTES