Como planejar uma viagem sem entrar no vermelho?

2022 chegou e com ele os preparativos para as férias de verão. No entanto, o que para algumas pessoas significa aquele momento de descanso, para outras o período pode ser sinônimo de “dívidas”. Para que isso não ocorra com você, saiba que para planejar uma viagem sem entrar no vermelho é necessário avaliar diversos pontos, desde os gastos com hospedagem, até mesmo os passeios em família. 

E para facilitar a sua escolha de destino e planejamento financeiro, preparamos este conteúdo com algumas dicas para você não contrair dívidas e aproveitar cada segundo da sua viagem. Continue a leitura e confira! 

48 134 feed 02

3 dicas para planejar uma viagem sem entrar no vermelho 

1. Consulte os preços das passagens 

O primeiro ponto para planejar uma viagem sem entrar no vermelho é saber quanto custará para chegar até o destino que você deseja. Isso requer que os valores das passagens estejam na ponta do lápis. 

Lembre-se: a pesquisa é a sua principal aliada para economizar e ter uma viagem segura e tranquila. Além disso, o deslocamento no local também deve entrar no planejamento. 

2. Pesquise os melhores locais para hospedagem 

Hotel, pousada, hostel, casa ou apartamento? Essa é uma dúvida muito comum na hora de optar pelo local onde se hospedar durante as férias. Por isso, para planejar uma viagem sem entrar no vermelho, realize uma pesquisa de valores, localização, quantidade de pessoas e as facilidades que o espaço oferece, como piscina, café da manhã, entre outros. 

É comum, em alguns casos, não querer gastar muito, mas ter os serviços que somente um hotel oferece. Os albergues e hostel são as principais alternativas, afinal contam com diversas opções de acomodação, inclusive quartos privados com banheiro. 

E não esqueça: O custo é sempre mais em conta durante a semana e baixa temporada, pois vários proprietários e estabelecimentos oferecem descontos para estadias mais longas e para pagamentos à vista.

3. Defina quanto precisará poupar para a viagem 

Não há nada pior do que voltar de férias com uma fatura alta de cartão de crédito ou no cheque especial e não ter ideia do que fará para pagar, não é mesmo? 

Portanto, a única maneira de planejar uma viagem sem entrar no vermelho é poupar e guardar o valor que você vai precisar. E para isso, o primeiro passo é criar um orçamento de viagem, com os gastos com transporte, hospedagem, alimentação e lazer, tudo isso vai definir quanto você precisa economizar para fazer tudo sem aperto.

Além disso, é essencial definir uma quantia para os pequenos gastos do dia a dia de uma viagem, como por exemplo, as lembrancinhas para família e amigos. 

Planejar uma viagem sem entrar no vermelho? Somente com a Reunidas!

Para realizar uma viagem tranquila e sem adquirir dívidas difíceis de pagar, nada melhor do que viajar de ônibus. Isso mesmo, o meio rodoviário além de garantir maior segurança conta com um conforto único, tudo que você precisa para curtir os dias de férias. 

A Reunidas, por exemplo, conta com valores especiais para diversas localidades, tudo isso com um parcelamento de até 12x. Então, o que está esperando para garantir a sua passagem? Entre no nosso site e compre agora mesmo. 

NOTÍCIAS RECENTES