Checklist do que levar na mala de viagem!

Você já sentiu aquele misto de alegria e sofrimento ao ter que arrumar as malas para viajar?
A dúvida do que levar, do que não levar, o tamanho da mala, tudo isso deve ser levado em consideração para que as horas que antecedem a viagem não se tornem um tremendo terror.
Mesmo com todas as dificuldades de arrumar a mala, o amor por viajar supera tudo. E para tornar o planejamento menos desgastante, separamos 5 dicas práticas para facilitar essa tarefa.
1 – Defina o tamanho da mala de acordo com as regras da empresa de transportes
É importante estar atento às especificações de peso e dimensão da empresa responsável pela viagem. Na Reunidas, “a regra é clara”:
O transporte de volumes no bagageiro é gratuito se observado os limites máximos de peso e dimensão. No bagageiro, 30 kg de peso total e volume máximo de 300 dm³ (0,3), limita a maior dimensão do volume a um metro. No porta-embrulho, 5 kg de peso total, com dimensões que se adaptem ao porta-embrulhos, desde que não sejam comprometidos o conforto e segurança do passageiro, e que sejam pertences de uso pessoal. *Ver legislação em vigor.
2 – Consulte a previsão do tempo do seu destino
Com uma prévia da temperatura, você já pode separar as roupas ideais para os dias da viagem. Além disso, facilita na organização do roteiro de passeios e compromissos.
3 – Separe tudo e coloque em cima da cama
Com as roupas, sapatos e acessórios separados em cima da cama você consegue visualizar a quantidade e ter uma noção da necessidade de levar ou não tudo. É nessa hora que notamos coisas repetidas e a falta de outras.
4 – Enrole as roupas que não são volumosas
Essa talvez seja a “chave de ouro” ao organizar a mala. Enrolar as roupas ocupa menos lugar na mala e ainda evita que as mesmas fiquem amassadas e marcadas. Outra dica de ouro é colocar as meias dentro dos sapatos.
5 – NÃO DEIXE PARA A ÚLTIMA HORA
EM CAIXA ALTA MESMO! Comece a arrumar a mala pelo menos um dia antes da viagem. Assim, você evita transtornos e atrasos. E além disso, não torna essa tarefa mais difícil ainda. O importante é aproveitar a viagem desde o início, sem qualquer justificativa para infelicidades.
E aí, já começou a mala das festas de fim de ano?

NOTÍCIAS RECENTES