7 praias para você curtir o verão com as crianças e os idosos em Santa Catarina

Chegou o momento mais esperado do ano, quando você esquenta os pés na areia e sente a brisa no rosto. As férias de verão são ideais para desfrutar do litoral, do sol nas faixas de areia ou para brincar na beira da água. O litoral de Santa Catarina é um dos mais bonitos do Brasil e, com tanta opção, é normal ficar indeciso na hora de escolher o destino das férias com a família.

Por isso, separamos algumas das melhores praias para você descansar, relaxar e aproveitar as águas calmas e serenas de Santa Catarina.

Estas praias são as mais indicadas para curtir com as crianças e idosos sem muita preocupação.


  • Praia do Estaleiro – Porto Belo

    A Praia do Estaleiro, com grande tranquilidade, beleza e mar calmo e cristalino, é conhecida como um dos refúgios de Porto Belo. É uma ótima opção para as crianças e para os amantes da natureza, já que possui grande parte da sua mata nativa conservada. A praia não oferece uma estrutura turística muito ampla, por isso é indicado que o visitante leve seu próprio lanche.


  • Praia de Bombas

    A Praia de Bombas está localizada no município de Bombinhas, com águas levemente agitadas e cristalinas. É o lugar perfeito para quem quer descansar e aproveitar o sol, além de desfrutar de uma ótima infraestrutura comercial, com hotéis, pousadas, bares e restaurantes ao longo da praia.


  • Praia de Bombinhas

    A praia de Bombinhas tem mais de mil metros de extensão, águas tranquilas e cristalinas e uma vista de tirar o fôlego. Além de oferecer uma estrutura ótima para os turistas, possui um grande fluxo de pessoas, especialmente famílias.


  • Praia da Daniela

    A praia da Daniela, localizada no norte de Florianópolis, é ideal para passeios em família com crianças e idosos. A faixa de areia fofinha é ótima para brincadeiras, práticas de esportes e caminhadas. O mar sem ondas possibilita realizar passeios de banana boat, caiaque e jet ski. É um verdadeiro paraíso para quem quer relaxar. Nessa praia, a melhor opção de hospedagem são as casas de veraneio, por se tratar de um bairro residencial.


  • Lagoa do Peri

    Localizada no sul de Florianópolis, a Lagoa do Peri não é uma praia, mas é um dos melhores lugares para ir com a família. Essa lagoa de água doce, quente e tranquila é ideal para crianças e idosos. Para os que gostam de contato com a natureza, ela também conta com estruturas de camping. Um verdadeiro paraíso para passeios e repousos.


  • Palmas

    A praia de Palmas é a mais famosa de Governador Celso Ramos. Possui uma estrutura ótima, com banheiros, acessos para deficientes, bares, restaurantes e pousadas. A praia é indicada para toda a família, embora as crianças mereçam uma atenção redobrada, já que a água pode ser agitada, com algumas ondas fortes e correntes de retorno.


  • Itapema

    É o terceiro município que mais recebe turistas em Santa Catarina. Os edifícios foram planejados para evitar as sombras na faixa de areia, garantindo sol na praia o dia inteiro, com água em temperatura agradável. A cidade possui praias para todos os gostos: Itapema, Meia Praia, Ilhota, Praia do Costão, Praia Grossa e Praia do Plaza. No caso de Itapema, os turistas têm à disposição várias opções de restaurantes, hotéis, pousadas, apartamentos e casas para aluguel de temporada.


Lembre-se: muitas vezes os problemas de viagem acontecem por falta de planejamento e a solução é pensar no roteiro de viagem com antecedência. Além de evitar estresse, você aproveita a viagem sem perder tempo.

Agora é só escolher o destino que mais lhe agradou e arrumar as malas!

NOTÍCIAS RECENTES

Click to access the login or register cheese